24.2.08

Citações Variadas LVI


Não tenho outro nome, senão o de pecador; pecador é meu nome; pecador, meu sobrenome.
Martinho Lutero




[“Deus odeia o pecado mas ama o pecador”, esta é uma mentira do neo-evangelho] Eis a verdade:
"Assim como o pecado pertence a pessoas, a ira sobrevém àquelas que praticam o pecado"
John Murray




Se você crê somente no que gosta do evangelho e rejeita o que não gosta, não é no
evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo.
Agostinho




A Bíblia não é uma espécie de horóscopo por meio do qual descobrimos nosso futuro... Eu não nego que Deus algumas vezes revele sua vontade particular iluminando um versículo das Escrituras. Mas este não é seu método habitual, e é altamente perigoso seguir tal suposta direção sem verificá-la e confirmá-la.
John R. W. Stott




Afirmo isto como um fato: se todas as pessoas soubessem o que cada uma diz da outra,
não haveria quatro amigos no mundo.
Blaise Pascal




O homem cai de acordo com as disposições da providência de Deus, mas cai também por
suas próprias faltas.
João Calvino




Há ocasiões em que o silêncio é ouro, mas há outros em que é pura covardia.
J. Blanchard




O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada.
João Calvino




Tenho mais medo de meu coração do que do papa e de todos seus cardeais.
Martinho Lutero




Nenhum homem pode sentir o pecado, a não ser pela graça.
Thomas Watson




Cristo não é doce enquanto o pecado não se faz amargo para nós.
John Flavel




Nenhum homem começa a ser bom enquanto não se considera mau.
Thomas Brooks




O diabo adora pescar em águas agitadas.
John Trapp