15.2.08

CITAÇÕES VARIADAS L (temático) Parte 2


Visto que o Novo Testamento ensina que todos os aspectos cerimoniais de adoração do Templo foram abolidos, as passagens que falam do uso de instrumentos musicais no culto público, debaixo do Antigo Pacto, não providencia sanção bíblica para o uso de instrumentos musicais na adoração pública hoje.
Brian Schwertley




Jesus Cristo, com o perfeito sacrifício Dele mesmo na cruz, considerou o sistema Levítico inteiro como obsoleto (Cf. Hb. 7:27, 9:28). O inferior (Hb. 9: 11-15), a sombra (Hb. 10: 1; 8: 4-5), o obsoleto (Hb. 8:13), o simbólico (Hb. 9: 9), e o ineficiente (Hb. 10: 4) foram substituídos por Jesus Cristo e Sua obra.
Brian Schwertley




Os cristãos não podem mais ter interesses em usar instrumentos musicais no culto público do que usar vestimentas sacerdotais, velas, incenso, altares e um sacerdócio sacerdotal.
Brian Schwertley





Católicos Romanos estão sendo simplesmente consistentes quando
eles incorporam todas as “sombras” ab-rogadas no sistema de adoração deles.
Brian Schwertley





Nós somos cristãos e nós somos falsos para com Cristo e para com o
Espírito de graça quando nós freqüentamos o ritual ab-rogado e proibido do templo Judeu
John L. Girardeau





Não tenho dúvida de que tocar por meio de címbalos, manuseando a harpa e os instrumentos de corda, e todo aquele tipo de música, o qual é freqüentemente mencionado nos Salmos, era uma parte da educação; isto é, a instrução pueril [i. e., imatura] da lei: Eu falo do culto estabelecido no templo. Pois, mesmo hoje em dia, se os crentes optarem por se alegrar com instrumentos musicais, eles deveriam, eu acho, ter como objetivo não separar a animação deles dos louvores a Deus. Mas, quando eles freqüentam suas assembléias sagradas, instrumentos musicais celebrando louvores a Deus não seriam mais apropriados do que a queima de incenso, a iluminação das velas e a restauração das outras sombras da lei. Os Papistas, portanto, tolamente pegaram isto emprestado, tanto quanto muitas outras coisas dos judeus. Pessoas que gostam de exibição externa podem se deleitar com este barulho; mas a simplicidade que Deus nos recomenda através do apóstolo é muito mais agradável a Ele.
João Calvino




Cristãos reformados devem notar que mesmo se estas passagens do Velho Testamento de fato autorizaram o uso de instrumentos musicais na era da Nova Aliança, eles apenas autorizariam certos instrumentos e não outros.
Brian Schwertley




Os Levitas tinham que usar apenas aqueles instrumentos escolhidos por Deus. Em lugar nenhum da Bíblia alguém pode encontrar autorização para pianos, órgãos, violinos, baixos, guitarras de seis cordas, bateria e outros.
Brian Schwertley




Todos os exemplos do Antigo Testamento do Uso de Instrumentos Musicais no Culto Público são Cerimoniais
Brian Schwertley




Aqueles que estão buscando uma sanção divina para o uso de instrumentos musicais no culto público certamente não podem apelar para o uso levítico, sacerdotal e cerimonial deles no templo durante o sacrifício como uma justificativa para o uso dele hoje.
Brian Schwertley




Se alguém quer encontrar um uso não levítico, não cerimonial de
instrumentos musicais no culto público, o lugar mais lógico para olhar seria a adoração conduzida na sinagoga.
Brian Schwertley




Os Judeus não usaram instrumentos no culto público, mas cantavam salmos a capella, porque eles consideravam instrumentos musicais no culto público como pertencendo ao templo.
Brian Schwertley




O culto ordinário dos Judeus era aquele da Sinagoga e era sempre sem adornos.
M. C. Ramsay




Instrumento de música não foi introduzido no culto da sinagoga até o
século XIX.98 O argumento usado para introduzir música no culto da Sinagoga pelos judeus apóia o ponto de vista que a utilização da música na adoração pública na Bíblia é cerimonial.
Brian Schwertley





Alguns cristãos direcionam a atenção para o fato de que em muitas sinagogas judaicas nestes dias, instrumento musical acompanha o louvor congregacional.
M. C. Ramsay




Não há registros definitivos para a real introdução de instrumento musical na sinagoga até 1810, quando templos Reformados na Alemanha introduziram-no pela primeira vez. No mundo atual, sinagogas ortodoxas ainda se abstêm da musica instrumental... mas todo templo Liberal e Reformado acompanha o cântico congregocional e o coral com um órgão. É tanto interessante quanto informativo perceber que os instrumentos musicais foram primeiro usados nas sinagogas no começo de século XIX, isto é, mais ou menos ao mesmo tempo em que eles (os instrumentos) começaram a ser introduzidos nas igrejas protestantes Rabbi
R. Brasch de Sydney





Os Judeus mais rigorosos (os ortodoxos) ainda não usam instrumentos musicais na adoração, porque eles reconhecem que era restrito ao sistema templo-levítico de adoração.
Brian Schwertley





O fato de que, o templo usou instrumentos musicais enquanto as sinagogas não usaram, é significativo, pois as primeiras igrejas cristãs foram cópias próximas da Sinagoga.
Brian Schwertley





O Legado mais importante do primeiro século é que a Sinagoga era a forma e organização da Igreja Apostólica”
W. White, Jr.





“Portanto, não há surpresa em não encontrar instrumentos musicais na adoração da Igreja primitiva Cristã. Certamente, não é demais dizer que o testemunho para esta ‘rejeição de todos os instrumentos musicais é consistente entre os pais
G. I. Willianson




Os cristãos primitivos seguiram o exemplo da Sinagoga. Quando eles celebraram o louvor de Deus nos salmos, hinos e cânticos espirituais, a melodia deles era fruto dos lábios”.
Robert B. McCracken