16.2.08

Citações Variadas LI (temático) Parte 3


A maioria das pessoas que argumentam para o uso de instrumentos
musicais no culto público hoje não usa passagens de Crônicas para justificar suas práticas, mas ao invés disso, citam as referências de instrumentos musicais do livro de Salmos.
Brian Schwertley





Os Salmos freqüentemente falam do culto de Jeová usando tipos cerimoniais.
Brian Schwertley





Cristãos ortodoxos não usam passagens dos Salmos que falam de sacrifícios e holocausto na igreja como texto-prova para oferecer seus sacrifícios na igreja porque eles sabem de outras porções da Escritura que estes deveres pertenciam ao sacerdócio levítico e eram do sistema do templo cerimonial que foi cumprido e suplantado por Cristo.
Brian Schwertley





As passagens do Salmo que falam de música em adoração pública não justificam seu uso hoje. Pois se eles justificassem, então as passagens que mencionam holocausto podiam ser utilizadas para colocar sacrifícios cerimoniais no culto de hoje.
Brian Schwertley





O argumento deles dos Salmos prova por demais e, portanto, não tem valor algum.”
John L. Girardeau




Se agora o argumento é plausível, o qual é derivado dos Salmos em apoiar o uso de instrumentos no culto público da igreja cristã, então, igualmente justifica a oferta de sacrifícios sangrentos neste culto. O absurdo da conseqüência refuta completamente o argumento.
Girardeau





A única esperança deles seria provar por meio do culto da sinagoga que instrumentos também tinham uma função cúltica cerimonial ou achar autorização para instrumentos musicais no culto público no Novo Testamento.
Brian Schwertley





O culto da sinagoga (como observado antes) não envolveu nenhum instrumento musical. O Novo Testamento não autoriza a utilização de instrumentos musicais na adoração pública cristã.
Brian Schwertley





João Calvino também argumenta que a informação de instrumentos musicais no salmo refere-se a um uso cerimonial.
Brian Schwertley





Os fundamentalistas falam em reconstruir o templo de Jerusalém e assim consideram seriamente o fato de que o culto do Antigo Testamento era ordenado por Deus. Se nós vamos reavivar o culto cerimonial, noutras palavras, então vamos pelo menos ser cuidadosos em restaurá-lo exatamente como foi mandado. Não vamos escolher e selecionar como desejamos. O fundamentalista está errado, porém, em desejar uma restauração do que se passou é perfeitamente coerente.
G. I. Williamson






Sinagogas judaicas não usaram instrumentos musicais em louvor até 1810.
Brian Schwertley





Ignorar completamente o ensinamento do Antigo Testamento a respeito do uso de instrumentos na adoração quando se fala do Salmo 150 como texto-prova para louvores da Nova Aliança é uma exegese malfeita e um método ilegítimo de usar um texto-prova.
Brian Schwertley





Os Judeus da antiga dispensação não consideraram o Salmo 150
como autorização para a utilização de instrumentos no culto público fora do templo.
Brian Schwertley





Se alguém vai usar o Salmo 150 como prova para a utilização de instrumentos musicais no culto público da Nova Aliança, então este
alguém tem obrigação de usar todos os instrumentos específicos ordenados e deve também fazer a dança litúrgica.
Brian Schwertley





Pastores Presbiterianos, que apelam para este Salmo como autorização, não podem (de acordo com o modo literal de usá-
lo) proibir de tocar tambores (tamborim) e danças nos corredores durante a adoração.
Brian Schwertley





Sabendo que a Bíblia ensina explicitamente que cada elemento do culto deve ter uma sanção divina, aqueles que utilizam instrumentos musicais na adoração pública devem encontrar uma sanção no Novo testamento.
Brian Schwertley





O Novo Testamento autoriza instrumentos musicais no culto público? Não. Não há nenhum vestígio de evidência no Novo Testamento para o uso de instrumentos musicais.
Brian Schwertley





Para considerar o silêncio do Novo Testamento a respeito do uso de instrumentos no culto, nós achamos claramente que eles (instrumentos) eram apontados para o templo como um acompanhamento do sacrifício; que com isto eles (sacrifício e instrumentos) eram conectados e por isso cessaram;
James Glasgow






A sinagoga proporciona a plataforma geral da ordem eclesiástica na igreja cristã, se instrumentos pertenceram a sinagoga, eles devem
ter tido o lugar deles na igreja cristã. Mas isto não está de acordo com o fato de que a igreja apostólica não os usou, nem a igreja pós-apostólica por vários séculos. Pois o uso de instrumentos musicais na sinagoga tem uma evidencia que é muito evanescente – é com certeza sem nenhuma utilização de instrumentos. É certo que o Novo Testamento oferece nenhum uso de instrumentos”.
James Glasgow






A utilização deles não é ordenada e nem mesmo existe um exemplo histórico do uso deles na igreja apostólica. Isto não deve ser nenhuma surpresa, dada a realidade de que a igreja da Nova Aliança era um padrão íntimo da sinagoga, a qual não usou instrumentos musicais, e a impressionante evidência do Velho Testamento que música instrumental serviu como tipos cerimoniais.
Brian Schwertley