31.12.21

REDENÇÃO & LIBERDADE

REDENÇÃO & LIBERDADE

Em 2022 completará 6 anos da morte de Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, pai de 4 filhos, pedreiro, alcoólatra, divorciado e morador de rua, foi morto nas escadarias da Catedral da Sé. Uma senhora, que rezava na igreja acabou sendo feita de refém por um criminoso. Francisco não hesitou, sabia o que devia fazer e se atirou contra o lobo solitário armado, libertou a mulher e foi baleado e morto no confronto. Em seguida o agressor armado foi morto na escadaria da igreja pela polícia.

Enquanto Francisco entregava sua vida em defesa daquela mulher, pessoas assistiam e filmavam, mas só Francisco, um morador de rua, foi capaz de entregar sua vida por uma pessoa desconhecida. Francisco Erasmo na porta da igreja, aos pés da cruz, talvez nunca tenha ouvido João 15.13: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Mas encarnou a palavra e foi além, deu sua vida por uma pessoa desconhecida. Francisco viveu literalmente na carne a verdade, por justiça e liberdade, liberdade que não conseguiu para ele, mas para o próximo. 

Que FRANCISCO ERASMO seja lembrado por seu ato de bravura e heroísmo. Viva os verdadeiros heróis brasileiros! 🇧🇷 Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência. (Léon Tolstoi). 

Raniere Menezes