14.6.10

Lutero era imoral? Calvino era ditador sanguinário?





Os católicos romanos adoram dizer tais tolices! Eles primeiro fazem pesquisas profundas na Wikipédia e depois saem cantarolando: “Lutero era um bêbado e Calvino era um Armadinejad, nosso papa é um santo, um santo!”. Argh! O cheiro de incenso dos papistas me dá nojo!

A ladainha é sempre a mesma: “os reformadores se aliaram a reis corruptos para fazerem a Reforma, blá, blá, blá; João Calvino matou tanta gente que até hoje os calvinistas impedem que se faça pesquisas sobre sua herança no norte da Suiça”. – Calvino provavelmente é protegido pela CIA e por Jack Bauer. E Lutero era pedófilo e seu corpo está congelado esperando a ciência evoluir.

Isto “significa” que todo professor pesquisador de Lutero e Calvino é diabólico em suas pesquisas ou são os mais pobres coitados enganados e iludidos da terra, quantos doutorados perdidos! Ao invés de estudarem deveriam estar a beijar os sapatos Prada vermelhos de Dorothy, ops! De Ratzinger!

Queria que algum católico romano explicasse como um papa infalível – Infalibilidade papal = preservado de todo erro pelo “Espírito Santo” -- está sempre correto quando dia 11 de junho o papa pediu perdão a Deus pelos padres pedófilos: (www.swissinfo.ch) – Ora! Mas ele não diz que tem o poder para perdoar pecados? Ora! Habemus papa mas não “habemus” perdão. Se o Ratzinger é o “representante” de Deus aqui na terra, tem “todo poder” delegado, para que pedir perdão a Deus se ele mesmo pode “tirar uma alma do purgatório”, que dirá perdoar umas “semvergonhices” do clero. Além do mais ele é infalível.

Todo estudante sério de história não irá contentar-se apenas com livros do ensino fundamental e sair cantarolando por aí. Há pesquisas sérias sobre a Reforma e sobre o papismo. Ganha um queijo de leite de cabra quem adivinhar quem é o mais corrupto da história da religião!

***

Imagens: Sapatos do papa, sandálias pescadores da Galiléia, o papa em seu trono "de plástico" e um padre pedófilo.