30.12.09

O que os umbandistas pensam sobre Iemanjá:


“[Os umbandistas pensam] No mar há uma força maior, uma força que impera, que reina a Senhora absoluta de todas as águas, de tudo que vive na água e possa viver. Há sim, uma força que ordena e não pede, que manda e que decide sobre o vida dos pescadores, de todos que se aventurarem a entrar em seu território e de todos aqueles que têm vistas para alcançar o verde de seu mar.

“Em cada canto desses mares, nas ondas dos surfistas, nas praias, nas cabanas dos pescadores, nos altos desses montes, Ela será sempre a Grande Senhora. Ninguém pode se atrever a dizer que não é vassalo servil do grande reino de Iemanjá. Porque de fato, Iemanjá é a Rainha das águas. A tranquilidade na superfície do mar, ou a tempestade rugindo, as ondas quebrando-se sobre as embarcações ou sobre as praias, tudo é conduzido pela sua mão suprema”.

Sabemos que na virada do ano muitas pessoas fazem oferendas a Iemanjá. O que muitos não sabem ou não querem saber é que tais praticantes dessa idolatria estão acumulando ira para o Dia da Ira. E irão pagar muito caro por tamanha insensatez.

Não seja mais um tolo no Reveillon, submeta-se ao único Senhor do mar, da terra e do ar. Cristo, e somente Ele domina de mar em mar.

Jó 9:8 quem sozinho estende os céus e anda sobre os altos do mar;

Salmos 72:8 Domine ele de mar a mar e desde o rio até aos confins da terra.

Salmos 89:9 Dominas a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as amainas.

Salmos 93:4 Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que os poderosos vagalhões do mar.

Salmos 95:5 Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes.

Salmos 135:6 Tudo quanto aprouve ao SENHOR, ele o fez, nos céus e na terra, no mar e em todos os abismos.

1 Reis 8:60 para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus e que não há outro.