6.5.23

Otimismo realista: a visão pós-milenarista da Igreja

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.

Apocalipse 19:6


O pós-milenismo representa uma perspectiva esperançosa, porém realista, que sustenta a ideia de que a Igreja tem o dever de se engajar na pregação do Evangelho, estabelecer novas igrejas, conduzir pessoas ao discipulado e contribuir para a mudança social.


O pós-milenismo é uma visão que muitas vezes é mal compreendida e desconsiderada por alguns cristãos. No entanto, acredito que é uma visão otimista, mas não ingênua, que nos desafia a sermos ativos na transformação da sociedade.


Para os pós-milenistas, a igreja tem um papel fundamental na evangelização do mundo e na plantação de igrejas. Não se trata apenas de alcançar indivíduos, mas de transformar a sociedade como um todo. Essa visão é alimentada pela crença de que o reino de Deus está se expandindo na terra, e que a igreja é um instrumento crucial nesse processo.


Ao mesmo tempo, reconhecemos que o trabalho de transformar a sociedade não é fácil. Há muitos desafios a serem enfrentados e muitas batalhas a serem vencidas. Ainda assim, os pós-milenistas não desistem facilmente. Acreditamos que, com a ajuda de Deus, podemos fazer uma diferença real e duradoura.


Como pós-milenistas, estamos cientes de que nem tudo será perfeito neste mundo. Mas isso não significa que devemos desistir da esperança. Pelo contrário, é a nossa esperança que nos impulsiona a trabalhar incansavelmente por um futuro melhor.


Em última análise, o pós-milenismo é uma visão que nos desafia a sermos agentes de mudança no mundo. Não podemos simplesmente sentar e esperar que as coisas melhorem. Temos que ser proativos e fazer a nossa parte para transformar o mundo ao nosso redor. Se todos nós fizermos a nossa parte, quem sabe que tipo de impacto poderemos ter?


Raniere Menezes

Frases Protestantes