6.3.21

Coragem e poder para pregar e realizar milagres


Coragem e poder para pregar e realizar milagres

[Paz do SENHOR!]

Temos muitos cristãos, muitos livros, seminários, igrejas, e a maioria tem algo em comum: Falta coragem para pregar o antigo Evangelho dos discípulos; todo conselho de Deus. Falta a ousadia que causa espanto. -- Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13

É preciso sair da matrix pentecostal e da matrix reformada para entender a mentalidade que Deus quer de seus discípulos capacitados pelo Espírito Santo. Não pregar todo conselho de Deus (todo!) é covardia.

Os doutores da lei em Atos ficaram surpresos com a coragem e pelo modo de falar dos discípulos ao pregarem o Evangelho. Os discípulos não tinham a formação teológica do sistema religioso judeu da época; não eram teólogos aprovados pelo sistema educacional, mas possuíam uma compreensão superior sobre as coisas do alto. Os discípulos eram homens comuns, simples, mas possuíam o poder do Espírito Santo que incomodava os religiosos da época. Tudo teria que passar pela aprovação das tradições e costumes desses religiosos.

Os discípulos eram diferentes, o seminário deles foi com Jesus, não faltava coragem e poder para pregar e realizar milagres.

Se Jesus tem lhe chamado para ser seu discípulo não aceite servir a uma instituição religiosa cheia de tradições humanas e denominacionais. Qualquer homem ou instituição que não prega todo conselho de Deus caminha para a tradição incrédula e assassina! Sim, assassina, porque a tradição humana mata os profetas e mataram o SENHOR.

Se Jesus tem um chamado para sua vida você não precisa de autorização de ninguém, de nenhuma denominação ou seminário. A melhor educação (e seminário) é aos pés de Cristo, cheio do Espírito Santo, com fé, poder e sabedoria. Peça a Deus, coragem para pregar o Evangelho e poder para realizar milagres. Um homem simples com o poder de Deus faz os doutores parecerem tolos e inúteis.

Uma observação importante: Estas verdades não significam que todo seminário ou denominação são inúteis, mas todos que não ensinam todo conselho de Deus. Com certeza um seminário cessacionista não é o lugar para aprender todo conselho de Deus.

Se Jesus te chama para servir não espere aprovações de homens, isto não vale nada. Espere dos homens religiosos a ira, você será chamado de fanático e herege. 

Bem-aventurado quando você for perseguido por causa de Cristo. Esqueça seminário, por meio da Bíblia você pode receber a mesma sabedoria que Jesus deu aos apóstolos e discípulos, por meio do Espírito Santo podemos receber o mesmo poder que moveu seus ministérios e suas vidas. 

Busque a mesma fé e poder e ensine a outros. Encontre Jesus na Bíblia, examine o que ele disse e fez. Quem ensinar menos que isso deixe de seguir (isto vale para igrejas e seminários). O maior reflexo de um discípulo de Jesus é ser cheio de coragem e poder, quanto mais você conhece Cristo menos precisa de educação religiosa tradicional incrédula.

Raniere Menezes