17.7.09

Não ousemos fingir que não sabemos


Assim, nunca deveríamos hesitar em tomar uma posição decisiva com respeito à natureza e destino de um tipo de pessoa, crença ou ação que a Bíblia tem abordado. Nunca deveríamos usar a escusa: “Somente Deus sabe”. Não!; nós também sabemos, pois Deus revelou seu pensamento sobre o assunto para nós. Os não cristãos irão para o inferno. Os homossexuais sofrerão para sempre no fogo do inferno. O feminismo é do diabo. A ambição leva à perdição. Os mentirosos serão expostos e punidos. Os opressores serão destruídos pela ira divina. Nós sabemos todas essas coisas.

Brincar de humilde e não julgador quando Deus já nos revelou seu veredicto é desafiá-lo na cara. Um cristão professo estaria indisposto a dizer que os mórmons irão para o inferno porque “somente Deus pode fazer tal decisão”. Que insulto a Deus! Suponha que eu lhe diga que eu gosto de carne bovina, mas detesto carne de porco, e então você se volta e diz a alguém: “Eu não sei o que trazer para Vincent. Somente ele pode nos dizer do que ele gosta”. Certo, e eu já lhe disse, mas você tem tão pouco respeito para comigo que é como se você não prestasse atenção em mim, ou ignorasse o que eu disse. E é como se esse cristão professo nunca tivesse lido a Bíblia, ou desconsiderasse o que leu. Quanto a mim, eu sei que os mórmons, muçulmanos, católicos, hindus e budistas verdadeiros, e todos aqueles que rejeitam Jesus Cristo irão para o inferno. Deus falou, e eu não ouso fingir que nada tenha acontecido.

Vincent Cheung