30.6.09

Uma leitura não muito confortável (para os arminianos)

Textos selecionados:


Seixos que os arminianos devem ruminar -- Se Cristo meramente possibilitou a salvação e o pecador a torna real por seus atos, quem merece maior louvor?


Arminianismo -- Em última instância, no Arminianismo, a salvação do homem depende não da graça soberana de Deus, mas da vontade e escolha do homem.


A Fé Reformada e o Arminianismo -- Um excelente contraste entre a Fé Reformada e o Arminianismo, com ênfase especial na visão de ambos sobre a graça irresistível e a perseverança.


Salvo ou Salvável? -- Os Arminianos dizem que Cristo meramente conquistou a possibilidade de salvação; é questão do nosso livre-arbítrio se seremos salvos ou não.


O Evangelho Arminiano -- O evangelho que o Apóstolo Paulo pregou não era algo que ele tinha aprendido através de instrução humana.


Um Quiz para os Seus Amigos Arminianos -- Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.


O "deus" do Arminianismo -- Se existir qualquer coisa fora de Deus em Cristo, você é um idólatra em todos intentos e propósitos.


Os Cinco Pontos do Arminianismo -- As cinco heresias pregadas por seguidores de Arminius.