13.1.23

A Marca da Besta, Microchip implantado ou Biochip e Apocalipse 13


A Marca da Besta, Microchip implantado ou Biochip e Apocalipse 13


De tempos em tempos sempre surge um imbecil sensacionalista falando em implantação de chip da besta (para comprar, vender e realizar todas as atividades da vida monitorados pelo Estado, como se isso fosse exatamente o que está revelado em Apocalipse, porém isto nada mais é que interpretação futurista tribulacionista). O fato é que ninguém precisa de chip implantado para ser monitorado pelo Estado e empresas, todos nós já estamos monitorados por nossas pegadas digitais pelo Facebook, Google, WhatsApp, Tik Tok etc etc e também por bancos, seguradoras, governos, apps de GPS, de buscas, de compras, enfim, de toda navegação digital. Com consentimento ou sem consentimento você está rastreado 24h, todos os dias do ano até seu último pedido no ifood.


Por acaso, quando você paga sua pizza com cartão por aproximação você se lembra da besta? Com certeza, quanto mais governos tirânicos tiverem mais dados sobre as pessoas, isto é nocivo, e é um assunto sério que deve ser tratado como um problema ético social. Também é certo que rastros digitais podem ser usados para o bem (quem não acha bom quando uma plataforma indica para o usuário um produto ou serviço que realmente você tem interesse?). Há perigos por causa de tanto monitoramento, métricas e acessos? Sim, mas isso não significa que o risco maior seja usar um chip implantado por uma suposta besta apocalíptica. Na verdade nem precisa de chip implantado, as câmeras inteligentes e celulares já fazem o serviço. Sair de casa sem levar chaves, documentos e dinheiro no bolso é ruim?


Existe um perigo invisível real e imediato que é perder tempo com informações que não agregam valor, principalmente ao cristão, o qual recebe uma avalanche de dados inúteis que não servem ao Reino. Os seus likes e visualizações nas redes sociais sabem mais sobre você do que a pessoa que mais te conhece na sua vida! E olha que deixei de fora as suspeitas que nossas conversas são ouvidas sem permissão e estas informações podem ter valor comercial e empresas (teoricamente) podem vender informações para outras empresas. A inteligência artificial sabe o que você fez no verão passado. Ou seja, para que "biochip da besta implantado"? Seus dados já fazem parte de uma planilha gigante de algoritmos de banco de dados. Todos nós já temos créditos sociais controlados por empresas e governos. Portanto, pare de pânico e sensacionalismo por causa do bicho chifrudo, pois você é monitorado voluntariamente até quando vai ao banheiro, não é?


Se você quiser diminuir o monitoramento das redes terá que personalizar melhor sua visualização de dados e usar o mínimo que precisa. Fale menos com o Google e Alexa. Faça suas buscas com sabedoria. Não provoque a besta das Big Techs. Você sabia que é possível ir a academia e tomar um café sem postar fotos? Zuckerberg conhece você melhor que sua mãe, mas você não lembra dele no Natal. Às vezes estamos precisando mais de um jejum de dopamina do que ficar ouvindo tribulacionistas futuristas, para poder respirar um ar diferente, buscar novas motivações, algo que seja importante para sua vida e para o Reino de Deus. Mesmo que legisladores idiotas exijam que uma população implante um michochip para coletar dados econômicos, sociais, de saúde etc, isto não significa nenhum cumprimento de profecias apocalípticas, seja usado para o mal ou para o bem, não tem relação com nenhuma profecia. Elon Musk, Bill Gates, Zuckerberg, o “véi” da Havan, o “véi” da Amazon, todos tem uma escatologia em comum a ser realizada, são todos mortais como nós e usam o celular no banheiro, e bom ar.


O que se sabe pela história e pela Bíblia sobre a besta? Confira aqui: http://www.revistacrista.org/literatura_Nero_e_a_Besta.html#.Y8F7LXbMLcc


Raniere Menezes

Colaborador da Revista Cristã Última Chamada

Blog Frases Protestantes