19.1.08

CITAÇÕES VARIADAS XLIV


A predestinação é incondicional. Deus determina salvar este número específico de pessoas, não porque Ele viu com antecedência que elas iriam crer ou que seriam “capazes de se salvar”. Deus escolheu Seus amigos incondicionalmente.
Rev. Barry Gritters




No mundo pós-moderno a teoria filosófica arminianista permanece como um escudo resistente a toda verdade. O pragmatismo e o humanismo; seus amigos mais chegados e ainda seu primo de primeiro grau, o sinergismo semi-pelagiano parecem esprestar-lhe uma força que só a graça soberana pode vencer.
Rev. Abner Carneiro



A predestinação, eleição e reprovação, é uma verdade fundamental da fé reformada, um padrão inegociável da Reforma, o primeiro dos cinco pontos do Calvinismo: Eleição incondicional (predestinação).
Rev. Barry Gritters



E se o desejo de Deus na pregação é salvar todos, então, nosso Deus soberano, Todo-poderoso, é frustrado em Seus desejos.
Rev. Barry Gritters



Nossa defesa é que a Escritura interpreta a Escritura, e que um texto não contradiz o outro. Este é um princípio fundamental da hermenêutica Reformada.
Rev. Barry Gritters



Negamos que há graça na pregação para todos os homens, que negamos que a pregação expressa o desejo, o propósito e a intenção de Deus de salvar todos os homens. Ele certamente não faz isto! Em vez disto, eles devem ser salvos porque Ele é um Deus soberano e poderoso.
Rev. Barry Gritters




Ele [o crente] não vai ficar, como os Holandeses costumam dizer, zombando, “met e'n bookje in e'n hoekje” (com um pequeno livro num canto).
Rev. Barry Gritters



A doutrina da graça comum mina a antítese de duas maneiras; primeiro, no fato dela ensinar um amor e favor de Deus para com todos os homens em comum. Se é verdade que Deus tem um favor para com todos os homens, que Deus ama todos os homens, que Deus é amigo de todos os homens, mesmo daqueles que Ele quer enviar para o inferno, mesmo daqueles que estão lutando com unhas e dentes contra o Seu reino (e todos eles estão), não há razão pela qual os filhos de Deus não devem ser amigos do mundo.
Rev. Barry Gritters