19.3.22

Deus é uma torre segura e rocha de refúgio



Deus é uma torre segura e rocha de refúgio

 

Raniere Menezes - 19/03/2022

 

Simplificar a invasão russa em um binário "bem contra o mal" é um erro. A Rússia é um dos países mais corruptos do mundo e a Ucrânia também. As ideologias apenas mascaram o verdadeiro objetivo que é a sobrevivência no poder em ambos os lados.

 

A Rússia acusa o Ocidente de mal e corrupto, ao mesmo tempo em que políticos da Rússia tornaram-se megabilionários com lavagem de dinheiro (lavagem pelo Ocidente!). O poder político na Ucrânia é alimentado por interferência externa corrupta do Ocidente e a Rússia é um estado mafioso. Ambos os países vivem uma corporacracia em diferentes níveis. Quem paga a conta é o povo ucraniano que está a cada dia perdendo sua liberdade, propriedades e vidas (a as mães e esposas dos combatentes dos dois lados). E parte do povo russo também perde sua liberdade de protesto em prisões.

 

Vivi os anos 80/90 e tínhamos inimigos bem claros, apesar de toda engenharia social e de mídia produzida pela inteligência das potências (como igualmente fazem agora), parte do mundo queria o fim do Saddam, kadafh (Gaddafi), Fidel, Arafat (que depois virou herói fabricado), ditadores do Oriente Médio, África e outras regiões. É inadmissível considerar normais mortes de civis em guerras, não só a atual europeia, mas todas. Mulheres, idosos e crianças morrendo por bombas não podem ser aceitáveis. Não é uma questão de ter simpatia pela Rússia ou ter russofobia, mas quando o Putin vai parar de matar? Há décadas ele vem jogando como um anjo da morte em vários países e no seu. A cena bizarra de showmício do Putin em meio à sua guerra fraticida é algo que não pode ser considerado normal. Aquele que fez o ouvido não está ouvindo? Quem formou o olho não está vendo? Os senhores da guerra podem se divertir com imagens de pessoas mortas, quando a névoa da ilusão do poder passar verão a face do Juiz. Sorriam enquanto podem.

 

Engana-se quem pensa que Deus atrasa e não vinga, a vingança pertence a Ele! Deus é vingador e intervém. Os orgulhosos terão o que merecem, podem se alegrar enquanto pode, podem falar palavras arrogantes e encher o peito de vanglória. Massacre e opressão tem hora para acabar. Os ditadores matam viúvas, estrangeiros e órfãos, e ainda contam vantagem, “Deus nem existe!” pensam.  A Palavra dAquele que não pode mentir diz: Tolos, quando vocês terão sabedoria? -- Deus disciplina as nações e não deixará os ditadores sem castigos. Deus que dá conhecimento ao homem não tem inteligência? O Senhor conhece os pensamentos dos homens e sabe que são fúteis. Quem conhece Deus e se submete a Ele terá paz em seu coração. O povo de Deus enfrenta dias maus, porém com esperança e fé, enquanto a expectativa dos inimigos de Deus é horror do afastamento da mão poderosa de Deus. Ele fará os crimes caírem sobre as cabeças dos maus governantes como um raio. Deus é o terror dos filhos da violência. Chegará o dia do ajuste de contas. Deus punirá os abusadores de poder. O sangue inocente derramado será cobrado no tempo certo, o tempo de Deus é a melhor hora. Deus pagará os orgulhosos como eles merecem.

 “Deus é um bom pagador. Ele não será devedor a nenhum homem. Sua recompensa será abundante. Seja corajoso e verdadeiro, então, no serviço de Deus.” (GW McCree).

 

Ó Senhor, Deus vingador; Deus vingador! Intervém!

Levanta-te, Juiz da terra; retribui aos orgulhosos o que merecem.

Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios exultarão?

Eles despejam palavras arrogantes, todos esses malfeitores enchem-se de vanglória.

Massacram o teu povo, Senhor, e oprimem a tua herança;

matam as viúvas e os estrangeiros, assassinam os órfãos,

e ainda dizem: "O Senhor não nos vê; o Deus de Jacó nada percebe".

Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios?

Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê?

Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento?

O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.

Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei;

tranqüilo, enfrentará os dias maus, enquanto que, para os ímpios, uma cova se abrirá.

O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança.

Voltará a haver justiça nos julgamentos, e todos os retos de coração a seguirão.

Quem se levantará a meu favor contra os ímpios? Quem ficará a meu lado contra os malfeitores?

Não fosse a ajuda do Senhor, eu já estaria habitando no silêncio.

Quando eu disse: "Os meus pés escorregaram", o teu amor leal, Senhor, me amparou!

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

Poderá um trono corrupto estar em aliança contigo?, um trono que faz injustiças em nome da lei?

Eles planejam contra a vida dos justos e condenam os inocentes à morte.

Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio.

Fará cair sobre eles os seus crimes, e os destruirá por causa dos seus pecados; o Senhor, o nosso Deus, os destruirá!

 

Salmos 94:1-23