24.12.23

Além da Figura do Menino Jesus

 


Além da Figura do Menino Jesus


Na celebração do Natal, uma grande parte das pessoas lembra-se do nascimento de Jesus, vendo nele apenas a figura popular de um menino. Outra parte das pessoas vai além, recordando não apenas o seu nascimento, mas também sua obediência, seu sofrimento e sua morte, que visavam perdoar os pecados e salvar seu povo. Alguns ainda lembram-se de sua Ressurreição, geralmente associada à Páscoa, e outra parte recorda sua Exaltação, Ascensão, subida aos céus e entronização ao lado direito do Pai.


No entanto, de modo geral, muitos parecem esquecer o aspecto mais importante: a cadeia de eventos como um todo, o núcleo glorioso e fundido do Evangelho que nunca devemos perder de vista. Tornamo-nos demasiado rápidos em focar nossas lentes estritamente na questão da salvação pessoal, perdendo de vista a verdade abrangente de que o primeiro advento de Cristo foi a resposta de Deus ao mundo caído e a consolidação do reino do seu Filho.


O Advento trata-se do Deus que ri, conforme expresso no Salmo 2, que nomeia Seu Rei com deleite para reinar sobre todas as coisas. Isso ocorre na plena compreensão de que, não importa o que um mundo rebelde faça em oposição a Jesus Cristo, "do aumento do Seu governo e do Seu reino não haverá fim".


Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o principado está sobre seus ombros. Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. O aumento deste principado e da paz não terá fim, estabelecendo-se no trono de Davi e em seu reino. Isso será realizado para firmá-lo e fortificá-lo com juízo e justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos o fará. (Isaías 9:6,7).

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:11).


RM-FRASES PROTESTANTES