A senadora Marina Silva desfilia-se do PT e adere ao PV, e deixa o partido com uma frase e uma atitude interessante. Tal modo, assegurada as devidas proporções, serve de exemplo para a igreja, ela disse:
“Não venho com a ilusão de um partido perfeito, mas de que homens e mulheres de bem podem aperfeiçoar as instituições”. (Marina Silva)
Esta citação deve servir de exemplo para quem muda de igreja ou de denominação, não há igreja perfeita aqui na terra, mas podemos servi-la melhor, reformá-la. Certamente há igrejas que estão piores do que toda corrupção política.
30.8.09
29.8.09
Necessidade de aplauso e orgulho
Mal-aventurado aqueles que dependem de aplausos para realizar uma boa pregação! Como é dificil ser como Jeremias que recebeu a ordem de pregar e ser rejeitado!
Raniere Menezes
A maioria de nós tem um apetite exageradamente grande por louvor.
J. Blanchard
O diabo fica contente com pessoas que se esmeram em boas obras, contanto que ele possa torná-las orgulhosas delas.
William Law
O orgulho é o desejo perverso das alturas.
Agostinho
O homem que pensa que é grande demais para um lugar pequeno é pequeno demais para um grande lugar.
Vance Havner
Deus pode fazer pouco com os que amam suas vidas ou reputações.
C. T. Studd
A obra-prima do diabo é levar-nos a ter um bom conceito de nós mesmos.
Anônimo
Outros pecados são contra a lei de Deus, mas o orgulho é contra a soberania de Deus.
Thomas Manton
Se o homem precisa gloriar-se de qualquer coisa como sua, deve fazê-lo em relação à sua miséria e ao seu pecado, pois nada mais do que isto é propriedade dele.
William Law
Deus rejeita mais os que mais adoram a si mesmos.
William Secker
26.8.09
Calvinismo e Arminianismo Hoje
"Eu tenho minha própria opinião particular de que não há tal coisa como pregar Cristo e Ele crucificado, a menos que nós preguemos que nos dias de hoje isto é chamado de Calvinismo. É um apelido chamar a isto de Calvinismo; o Calvinismo é o evangelho, e nada mais. Eu não creio que podemos pregar o evangelho, se não pregarmos a justificação pela fé, sem obras; nem sem pregarmos a soberania de Deus e Sua dispensação de graça; nem sem exaltarmos a eleição, pelo inalterável, eterno, imutável, conquistador amor do SENHOR; nem penso que podemos pregar o evangelho, a menos que o baseemos sobre a especial e particular redenção de Seu povo eleito e escolhido o qual Cristo formou sobre a cruz; nem posso eu compreender um evangelho que deixa santos decaírem após serem chamados, e sujeitar os filhos de Deus a serem queimados no fogo da condenação após terem uma vez crido em Jesus. Tal evangelho eu abomino. "(Spurgeon)
"Frequentemente é dito que estas doutrinas nas quais nós cremos têm uma tendência de nos levar ao pecado. Eu tenho ouvido isto ser declarado muito positivamente: que aquelas grandes doutrinas que amamos, e que encontramos nas Escrituras, são licenciosas. Não sei quem terá a audácia de fazer esta afirmação, quando considerar que os mais santos dentre os homens têm crido nelas. Pergunto ao homem que se atreve a dizer que o Calvinismo é uma religião licenciosa, o que ele pensa do caráter de Agostinho, ou de Calvino, ou de Whitefield, que em sucessivas eras foram grandes expoentes do sistema da graça; ou o que diria dos Puritanos, cujas obras estão cheias delas? Se um homem tivesse sido um Arminiano naqueles dias, teria sido considerado o mais vil herege vivente, mas agora nós somos vistos como hereges, e eles como ortodoxos." (Spurgeon)
Leia na íntegra: http://www.luz.eti.br/spurgeon_umadefesadocalvinismo_pt.html
Se um homem tivesse sido um Arminiano naqueles dias, teria sido considerado o mais vil herege vivente, mas agora nós somos vistos como hereges, e eles como ortodoxos.
22.8.09
Triste realidade da igreja
Encontrei um irmão que já não o tinha avistado há sete anos, lembrei de sua disciplina injusta que recebera – tal irmão fora excluído por um erro no qual todos os seus juízes cometera. Com tristeza e indignação ele me disse:
-- “A igreja reformada é muito diferente em dois aspectos: no discurso e no disfarce”.
Não tirei a sua razão, apesar da generalização.
É triste ver que na igreja ainda imperam as panelinhas e grupinhos de inquisição. E a igreja reformada não está livre disto!
Mas ao mesmo tempo reconheço o esforço, a dedicação e a seriedade de alguns irmãos, não posso colocá-los no mesmo “saco”, como se fossem “farinha do mesmo saco”. Esta é a luta da igreja na terra, sempre haverá conflitos internos e externos, seja qual for a denominação, para que nenhuma igreja se glorie.
Realmente, o discurso da teologia reformada é extraordinário, sobre-excelente, mas quando não se vive o que se prega, o disfarce torna-se uma necessidade infame. Que Deus ajude sua igreja a andar de mãos dadas com a ortodoxia e ortopraxia, para que não venhamos a nos condenar naquilo que aprovamos.
Romanos 14:22 Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.
-- “A igreja reformada é muito diferente em dois aspectos: no discurso e no disfarce”.
Não tirei a sua razão, apesar da generalização.
É triste ver que na igreja ainda imperam as panelinhas e grupinhos de inquisição. E a igreja reformada não está livre disto!
Mas ao mesmo tempo reconheço o esforço, a dedicação e a seriedade de alguns irmãos, não posso colocá-los no mesmo “saco”, como se fossem “farinha do mesmo saco”. Esta é a luta da igreja na terra, sempre haverá conflitos internos e externos, seja qual for a denominação, para que nenhuma igreja se glorie.
Realmente, o discurso da teologia reformada é extraordinário, sobre-excelente, mas quando não se vive o que se prega, o disfarce torna-se uma necessidade infame. Que Deus ajude sua igreja a andar de mãos dadas com a ortodoxia e ortopraxia, para que não venhamos a nos condenar naquilo que aprovamos.
Romanos 14:22 Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.
18.8.09
O MÉDICO, O MONSTRO E O PECADO
"Minha análise da alma, da psique humana, leva-me a crer que o ser humano não é verdadeiramente um, mas verdadeiramente dois. Um deles esforça-se para alcançar tudo que é nobre na vida. É o que chamamos de lado bom. O outro, quer expressar impulsos que prendam-no a obscuras relações animais com a terra. Esse é o que podemos chamar de mal. Ambos travam um eterno combate no íntimo da natureza humana, e contudo, estão atados um ao outro. E este elo provoca a repressão ao mau e remorsos no bom. Agora, se esses dois seres pudessem ser separados um do outro, quão livre o bom em nós poderia ser, que alturas poderia alcançar! E o assim chamado mal, uma vez liberto, buscaria sua própria realização, e deixaria de nos perturbar..." (Fala do personagem médico cientista Dr. Henry Jekyll no filme “O Médico e o Monstro”, 1932.)
“O Médico e o Monstro” é um clássico do cinema fantástico, a versão expressionista de 1932 foi baseada no livro de Robert Louis Stevenson (1850/1894), escrito em 1886 com o nome original de "The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde".
“O Médico e o Monstro” é uma estória que se passa em Londres no século 19, narra a vida de um respeitado médico Dr. Henry Jekyll , defensor de uma teoria onde existem dois lados totalmente distintos nos homens, um "bom" e um "mal". Acreditando que ao separar essas duas personalidades poderia dar mais liberdade ao ser humano, ele então decide criar uma substância química capaz de realizar tal feito. Testando em si próprio, os efeitos são devastadores, fazendo-o alternar entre o pacífico Dr. Jekyll e o monstruoso Sr. Hyde, responsável por uma série de crimes horrendos. Ao descobrir que na verdade libertou um monstro interior, o médico tentou interromper a dosagem da poção, mas já era tarde demais e ele perdera o controle sobre suas duas personalidades, colocando em risco a vida das pessoas que o cercam. [Fonte: http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/medico.html]
O mais incrível não é o que a mente de um ficcionista consegue fabricar, mas o que a realidade consegue produzir. A realidade supera a ficção. Esta semana talvez esteja surgindo, com o ajuntamento de provas, o maior criminoso sexual do Brasil, o Dr. Roger Abdelmassih, um médico cientista, especialista em fertilização. Tal médico é acusado de ser monstro por estuprar mais de 50 mulheres.
Segundo o G1, o médico se defendeu, alegando que as denúncias eram fruto de fantasia, provocada pelo anestésico que ele aplicava. Mas a delegada ouviu especialistas e concluiu: a versão do médico foi completamente descaracterizada.
O que a ficção tem a ver com a realidade? Quase nada, pois esta supera aquela. A teologia responde o que tenta a ficção.
O que faz um “exemplar” e respeitado cidadão abusar sexualmente de mais de 50 mulheres? Será que todos nós temos esta maldade reinante deste médico ou somos melhores do que ele? Teologicamente, qual seria a melhor resposta? A melhor resposta possível é que todos nós somos pecadores e que o pecado é um conceito cada vez mais esquecido nos dias de hoje.
Pela ortodoxia cristã o pecado pode ser descrito assim:
[O pecado pode ser descrito] Como uma árvore de vontade própria, tendo duas raízes mestras: uma é um "não" para Deus e Seus mandamentos, a outra é um "sim" para o Eu e interesses do Eu. Esta árvore é capaz de dar qualquer espécie de fruto no catálogo dos pecados. O egoísmo está sempre manifesto no pecador na elevação de "algum afeto ou desejo inferiores acima da consideração por Deus e Sua Lei" (Strong). Não importa a forma que o pecado tome; acha-se sempre ter o egoísmo por sua raiz. O pecado pode tomar as formas de avareza, orgulho, vaidade, ambição, sensualidade, ciúme, ou mesmo o amor de outrem, em cujo caso outros são amados porque são tidos como estando de algum modo ligado ao Eu ou contribuindo para o Eu. O pecador pode buscar a verdade, mas sempre por fins interesseiros, egoísticos. Ele pode dar seus bens para alimentar o pobre, ou mesmo o seu corpo para ser queimado, mas só por meio de um desejo egoísta de gratificação carnal ou honra ou recompensa. O pecado, como egoísmo, tem quatro partes: "(1) Vontade própria, em vez de submissão; (2) ambição, em vez de benevolência; (3) justiça própria, em vez de humildade e reverência; (4) auto-suficiência, em vez de fé" (Harris). -- Thomas Paul Simmons, D.Th -- http://www.monergismo.com/textos/pecado_tentacao/doutrina_pecado.htm
Quem desejar ter um maior aprofundamento no tema teológico há disponibilização de 14 estudos doutrinários sobre o pecado.
Frases selecionadas sobre o pecado:
O pecado de cada homem é o instrumento de seu castigo, e a sua iniqüidade torna-se seu tormento.
Agostinho
É alto o preço de uma vida de baixo nível.
J. Blanchard
O pecado é o grande castigo do pecado.
John Boys
Se formos regidos pelo pecado, seremos inevitavelmente arruinados por ele.
Matthew Henry
O pecado carrega em si dois castigos: vergonha e medo.
Edward Marbury
Se o pecado não fosse um prazer tão grande, não seria tão grande problema.
J. Blanchard
A asneira mais espetacular que o homem já fez foi pensar que alguma coisa poderia ser realizada sem a presença do pecado.
Frederick P. Wood
O pecado é o homicida potencial de Deus.
Anônimo
Faz parte da essência do pecado o fato de que os homens usam o que deviam desfrutar e desfrutam o que deviam usar.
Agostinho
Pecado é rejeição do senhorio divino e desobediência à vontade de Deus.
Samuel A. Benetreau
O pecado é um desafio à justiça de Deus, um roubo à sua misericórdia, um zombar de sua paciência, um desprezo ao seu poder e um desdém ao seu amor.
John Bunyan
Nunca pense que você encontrará mel no pote, se Deus escrever "veneno" no rótulo.
William Gurnall
Em essência, o pecado é separação de Deus.
Martinho Lutero
Esquecer-se de Deus é a causa de toda a iniqüidade dos ímpios.
Matthew Henry
Todo pecado é uma mentira. Por meio dele tentamos enganar a Deus, mas, na verdade, enganamos nossa própria alma.
William S. Plumer
Se o pecado pudesse fazer o que deseja, destronaria e aniquilaria a Deus.
William S. Plumer
Odiamos o pecado não somente porque suas conseqüências são desastrosas ou porque suas formas são repugnantes ao nosso gosto e sensibilidade, mas porque ele é um ato contra Deus.
J. H. Thornwell
O pecado é basicamente um ato de loucura moral; quanto maior a loucura, mais louco o pecador.
A. W. Tozer
Nascemos em pecado e levamos a vida enfrentando as conseqüências.
J. Blanchard
Na verdade, existe apenas um problema religioso no mundo - a existência do pecado. Semelhantemente, existe apenas uma solução para ele - a expiação.
James Denney
O cristianismo começa com a doutrina do pecado.
Søren Kierkegaard
Se as falhas do melhor dos homens fossem escritas em sua testa, isso faria com que ele puxasse o chapéu sobre os olhos.
John Trapp
O pecado é a força da morte e a morte da força.
Thomas Adams
O pecado tem dois grandes poderes: ele reina e arruina.
J. Blanchard
O pecado não é um brinquedo - é um tirano.
J. Blanchard
Um homem pode morrer tanto por ter sido picado por uma mosca como devorado por um leão... do mesmo modo, os pecados pequenos farão um homem mergulhar no inferno tão depressa quanto os grandes.
Daniel Cawdray
Como é profunda a poluição do pecado, a ponto de nada, a não ser o sangue de Cristo, poder purificá-lo.
John Flavel
O pecado cavou todas as sepulturas.
William S. Plumer
O pecado começa como teia de aranha, mas torna-se uma camisa de força.
J. C. Ryle
Há no pecado um poder dominador e condenador.
Thomas Watson
Homens bombas, primos de Davi.
Judeus e árabes partem de um tronco comum e são chamados de povos semitas. Geneticamente os povos semíticos partilham de uma ancestralidade comum. A palavra "semítico" deriva de Sem, versão grega do nome hebraico Shem, um dos três filhos de Noé. Portanto, os homens bombas, palestinos, são primos de Davi e descendentes de Abrão.
Por que tanto ódio entre povos irmãos?
A gênese do conflito PALESTINA-ISRAEL está nos descendentes de Agar com Abrão e os descendentes de Sarai com Abrão. Ismael (filho de Abrão com Agar) é o patriarca juntamente com Abrão dos palestinos e mulçumanos palestinos e Isaque (filho de Abrão com Sarai) é juntamente com Abrão o patriarca dos judeus.
Em Gn 16.11-12 há um relato curioso sobre quem seria Ismael, o precursor dos árabes palestinos e de muitos homens bombas:
11 Disse-lhe ainda o Anjo do SENHOR: Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o SENHOR te acudiu na tua aflição.
12 Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos.
Sabe o que isto quer dizer?:
Este filho [Ismael] será contra todos e todos contra ele, e morará fronteiro a todos os seus irmãos.
Os “jumentos selvagens” hoje são os terroristas!
Esta sede de sangue e de conflito não é de hoje:
Os primeiros terroristas suicidas que explodiam o próprio corpo apareceram entre os séculos 14 e 16. "Naquela época, o Império Turco-Otomano vivia um perído de expansão. Uma das armas de seu Exército eram os guerreiros suicidas conhecidos como bashi-bazouks, que se precipitavam contra fortificações ou linhas de batalha do inimigo", diz o historiador Márcio Scalércio, da Universidade Cândido Mendes (RJ). Depois vieram os anarquistas da Rússia czarista, os camicases japoneses durante a Segunda Guerra e os guerrilheiros vietnamitas a partir da década de 50. Mas é bom esclarecer que a expressão "homem-bomba" e a popularização da prática são bem mais recentes - mais precisamente, nos conflitos do Oriente Médio dos últimos 20 anos. Tudo leva a crer que a guerra entre Irã e Iraque (1980-1988) foi o marco fundante para essa cultura de terroristas explosivos. Inspirados pelas ações de xiitas iranianos, grupos radicais palestinos como Hamas, Jihad Islâmica e a Brigada dos Mártires de Al-Aqsa fizeram do homem-bomba sua arma favorita na luta contra Israel. Hoje, jovens são doutrinados em escolas muçulmanas ou mesquitas e recebem prêmios pelo "ato de fé" - o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein chegava a pagar 25 mil dólares para a família de um suicida. E a moda macabra já lança tendências: no Sri Lanka e na Chechênia já existem mulheres-bomba e, na Palestina, os terroristas não são mais mortos de fome sem perspectivas. Uma pesquisa recente mostrou que a maioria dos homens-bomba palestinos vem da classe média e têm boa educação. [Ed. Abril, Mundo Estranho].
Mas por que os Judeus não cedem logo um pedaço de terra para os palestinos organizarem seu país? Porque para os judeus ressoa uma passagem das Escrituras em seus corações:
Eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. Darei a você e a eles a terra onde você está morando como estrangeiro. Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes, e eu serei o Deus deles. (Gn 17)
Contra o C-4 dos terroristas (explosivo conhecido como C-4 ciclotrimetileno-trinitramina) os Judeus usam GN-17 (Gênesis capítulo 17): Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes.
Quem vai acabar com este conflito?
Salmos 122:6 Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.
Salmos 137:5 Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita.
Salmos 147:2 O SENHOR edifica Jerusalém e congrega os dispersos de Israel.
Por que tanto ódio entre povos irmãos?
A gênese do conflito PALESTINA-ISRAEL está nos descendentes de Agar com Abrão e os descendentes de Sarai com Abrão. Ismael (filho de Abrão com Agar) é o patriarca juntamente com Abrão dos palestinos e mulçumanos palestinos e Isaque (filho de Abrão com Sarai) é juntamente com Abrão o patriarca dos judeus.
Em Gn 16.11-12 há um relato curioso sobre quem seria Ismael, o precursor dos árabes palestinos e de muitos homens bombas:
11 Disse-lhe ainda o Anjo do SENHOR: Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o SENHOR te acudiu na tua aflição.
12 Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos.
Sabe o que isto quer dizer?:
Este filho [Ismael] será contra todos e todos contra ele, e morará fronteiro a todos os seus irmãos.
Os “jumentos selvagens” hoje são os terroristas!
Esta sede de sangue e de conflito não é de hoje:
Os primeiros terroristas suicidas que explodiam o próprio corpo apareceram entre os séculos 14 e 16. "Naquela época, o Império Turco-Otomano vivia um perído de expansão. Uma das armas de seu Exército eram os guerreiros suicidas conhecidos como bashi-bazouks, que se precipitavam contra fortificações ou linhas de batalha do inimigo", diz o historiador Márcio Scalércio, da Universidade Cândido Mendes (RJ). Depois vieram os anarquistas da Rússia czarista, os camicases japoneses durante a Segunda Guerra e os guerrilheiros vietnamitas a partir da década de 50. Mas é bom esclarecer que a expressão "homem-bomba" e a popularização da prática são bem mais recentes - mais precisamente, nos conflitos do Oriente Médio dos últimos 20 anos. Tudo leva a crer que a guerra entre Irã e Iraque (1980-1988) foi o marco fundante para essa cultura de terroristas explosivos. Inspirados pelas ações de xiitas iranianos, grupos radicais palestinos como Hamas, Jihad Islâmica e a Brigada dos Mártires de Al-Aqsa fizeram do homem-bomba sua arma favorita na luta contra Israel. Hoje, jovens são doutrinados em escolas muçulmanas ou mesquitas e recebem prêmios pelo "ato de fé" - o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein chegava a pagar 25 mil dólares para a família de um suicida. E a moda macabra já lança tendências: no Sri Lanka e na Chechênia já existem mulheres-bomba e, na Palestina, os terroristas não são mais mortos de fome sem perspectivas. Uma pesquisa recente mostrou que a maioria dos homens-bomba palestinos vem da classe média e têm boa educação. [Ed. Abril, Mundo Estranho].
Mas por que os Judeus não cedem logo um pedaço de terra para os palestinos organizarem seu país? Porque para os judeus ressoa uma passagem das Escrituras em seus corações:
Eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes. Darei a você e a eles a terra onde você está morando como estrangeiro. Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes, e eu serei o Deus deles. (Gn 17)
Contra o C-4 dos terroristas (explosivo conhecido como C-4 ciclotrimetileno-trinitramina) os Judeus usam GN-17 (Gênesis capítulo 17): Toda a terra de Canaã será para sempre dos seus descendentes.
Quem vai acabar com este conflito?
Salmos 122:6 Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.
Salmos 137:5 Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita.
Salmos 147:2 O SENHOR edifica Jerusalém e congrega os dispersos de Israel.
Deus zomba e ri da ira dos homens (Salmo 2)
Do seu trono lá no céu o Senhor ri e zomba deles.
Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo:
Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas.
Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles.
Salmo 2.1-4
Quando as coisas não vão bem
Apesar das minhas melhores intenções, existem dias em que as coisas dão errado ou que eu caio nas mãos de velhos hábitos. Quando as coisas não vão bem, quando estou irritado ou nervoso, eu percebo que não tenho prestado atenção à minha alma e não tenho seguido meus melhores costumes.
Robert Fulghum
Robert Fulghum
17.8.09
Indicação de Estudo -- Saul e a Pitonisa de En-Dor
Estudo realizado por Paulo Sérgio de Araújo, publicado originalmente no Monergismo.com. Trata-se de um excelente estudo sobre o encontro de Saul, primeiro rei de Israel e a necromante em 1Sm 28. Teria sido a aparição de Samuel uma visão, uma ilusão, uma farsa, um demônio ou mesmo Samuel? É exatamente nestas linhas de investigação que o autor em 50 páginas traça a resposta mais coerente e bíblica como resultado final de seu trabalho exegético.
Confira neste link e boa leitura!
Confira também um ensaio de debate com o autor em um fórum teológico, aqui neste link.
O debate gerou alguma polêmica, mas contra fatos não há argumentos, se algum teólogo quiser objetar o autor sinta-se a vontade no fórum, com certeza ele ficará feliz em provar a veracidade de sua argumentação. Visite o tópico sobre a Médium de En-Dor.
Confira neste link e boa leitura!
Confira também um ensaio de debate com o autor em um fórum teológico, aqui neste link.
O debate gerou alguma polêmica, mas contra fatos não há argumentos, se algum teólogo quiser objetar o autor sinta-se a vontade no fórum, com certeza ele ficará feliz em provar a veracidade de sua argumentação. Visite o tópico sobre a Médium de En-Dor.
16.8.09
Em Busca do Calvino histórico
Excelente palestra do Prof. Alderi Souza de Matos: Em Busca do Calvino histórico. Demora um pouco pra carregar caso a velocidade da sua conexão não seja alta, mas vale a pena esperar.
No link das palestras no Mackenzie, escolha a opção e baixe.
Indico: Em Busca do Calvino histórico.
No link das palestras no Mackenzie, escolha a opção e baixe.
Indico: Em Busca do Calvino histórico.
13.8.09
Parece mas não é
Você se senta diante do seu computador e pensa em dar uma estudada em teologia, daí lembra que tem um site legal para pesquisar e digita no google: m-o-n-e-r-g-i-s-m-o e enter! Aí surge na tela um site chamado monergismo.org, aquele que tem um druída voador com capuz roxo. Sinistro! Você tem certeza que queria visitar este Monergismo? Será que este é o Monergismo original em língua portuguesa ou é um Monergismo paraguaio? Cuidado com imitação!
Não entendeu? Clique aqui.
Não entendeu? Clique aqui.
Memória e Salvação
Minha memória já quase se foi,
mas eu recordo duas coisas:
Eu sou um grande pecador,
Cristo é o meu grande salvador.
John Newton
mas eu recordo duas coisas:
Eu sou um grande pecador,
Cristo é o meu grande salvador.
John Newton
11.8.09
IURD – Igreja Universal do Reino de Deus, Lavagem de Dinheiro, Formação de Quadrilha e Laranjas.
O apóstolo Paulo dizia em 2 Coríntios 6:3 -: não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. – Os chamados apóstolos de hoje só oferecem escândalos e não livram o ministério de censura. Só trazem vergonha ao nome de cristãos, se é que se pode carregar tal nome.
A IURD é mais uma vez acusada pela justiça de vários crimes, entre outros ela já foi acusada de estelionato, agressão a uma imagem de uma santa, discriminação religiosa, importação fraudulenta, sonegação fiscal, falsidade ideológica, concessão de emissoras, doações de fiéis sustadas, etc. É uma “igreja” recheada de denúncias.
Hoje, dia 11 de julho, Edir Macedo (o poderoso bispão) e mais nove integrantes do bando da IURD foram oficialmente acusados de desvio de dinheiro dos fiéis. Foram denunciados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Segundo informações do G1 que por sua vez citou fontes do MP:
Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada. Segundo o artigo 150 da Constituição, "é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios" instituir impostos sobre "templos de qualquer culto".
As dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O processo está em andamento na 9ª Vara Criminal da capital. Todos passaram a ser réus no processo e têm dez dias – prazo estabelecido no Código Penal - para apresentar defesa prévia.
Entre os denunciados estão Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus. Segundo o Ministério Público, todos são ligados à Igreja Universal.
Fonte: G1
***
A cobiça é a doença que está fazendo secar a vida de nossa igreja em todos os sentidos.
Samuel Chadwick
A alma do homem é infinita naquilo que cobiça.
Ben Jonson
A coceira da cobiça faz com que o homem meta a unha em tudo o que é dos outros.
Thomas Watson
A ganância pelo lucro não é nada menos do que a deificação do eu, e, se nossa mente estiver fixada em acumular riquezas, tornamo-nos idólatras.
J. Blanchard
Enquanto os outros vícios envelhecem à medida que o homem avança em anos, a avareza é o único que rejuvenesce.
Jerônimo
A avareza cresce com a pilha de dinheiro.
Juvenal
***
Ao líderes da IURD restam estas exortações:
Mateus 18:7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!
Lucas 17:1 Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!
Chega de teologia blá blá blá
Os cristãos devem rejeitar a defesa do livre-arbítrio simplesmente porque a Escritura rejeita o livre-arbítrio; antes, a Escritura ensina que Deus é o único que possui livre-arbítrio. Ele diz em Isaías 46:10, “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”. Por outro lado, a vontade do homem é sempre escrava, ou do pecado ou da justiça: “Mas graças a Deus que, embora tendo sido escravos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E libertos do pecado, fostes feitos escravos da justiça” (Romanos 6:17-18). O livre-arbítrio não existe — ele é um conceito assumido por muitos cristãos professos sem uma garantia bíblica.
Vincent Cheung
Vincent Cheung
8.8.09
Falsos Evangelhos
Contudo, os falsos evangelhos do Arminianismo e reavivalismo têm trazido um número sem precedentes de falsos conversos para as nossas igrejas. Visto que a maioria dos cristãos professos são na verdade não cristãos, de forma que seus corações nunca foram verdadeiramente transformados por Deus, não é surpresa que haja um número tão avassalador de escândalos nas igrejas envolvendo imoralidade sexual, má gestão financeira, e outros comportamentos perversos que deveriam ser encontrados principalmente no mundo, e não na igreja.
Vincent Cheung, Sermão do Monte
Vincent Cheung, Sermão do Monte
1.8.09
Ditadura Gay
Deu no UOL Notícias: Conselho pune psicóloga que oferecia terapia para curar homossexualismo.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu, nesta sexta-feira (31), aplicar uma censura pública à carioca Rozângela Alves Justino, psicóloga que oferecia terapia para curar o homossexualismo. Ela já havia sido condenada à censura pública no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro em 2007. Resolução do CFP de 1999 proíbe os psicólogos de tratar a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão e de oferecer qualquer tipo de tratamento.
A psicóloga, no entanto, não dá sinais de que parará tão cedo. "Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade", afirmou.
Em seu blog na internet, Rozângela, que é evangélica, se diz perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia, no que ela chama "Ditadura Gay". Para o julgamento no CFP, ele foi de óculos escuros e máscara, por medo de sofrer represálias nas ruas.
***
1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.
Romanos 1.18,26-27:
18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu, nesta sexta-feira (31), aplicar uma censura pública à carioca Rozângela Alves Justino, psicóloga que oferecia terapia para curar o homossexualismo. Ela já havia sido condenada à censura pública no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro em 2007. Resolução do CFP de 1999 proíbe os psicólogos de tratar a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão e de oferecer qualquer tipo de tratamento.
A psicóloga, no entanto, não dá sinais de que parará tão cedo. "Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade", afirmou.
Em seu blog na internet, Rozângela, que é evangélica, se diz perseguida pelo Conselho Federal de Psicologia, no que ela chama "Ditadura Gay". Para o julgamento no CFP, ele foi de óculos escuros e máscara, por medo de sofrer represálias nas ruas.
***
1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.
Romanos 1.18,26-27:
18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.