11.1.15

O MUNDO É DOS FIÉIS A CRISTO

O MUNDO É DOS FIÉIS A CRISTO
Jo 1.10, Cl 1.16, Hb 2.8; 11.3, Ap 2.26, Jr 12.17, Sl 22.27, 72.8.

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. (1 Co 15:27)

A supremacia do Filho comprova isto! O Reino de Cristo é estabelecido sob decreto eterno de Deus Pai. -- O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. (Jo 3:35) --. Jesus Cristo arrasta multidões de discípulos pelos séculos e milênios e faz através do seu amor e disciplina que seus seguidores sejam leais. Os fiéis são posse do Senhor Jesus. Os confins da terra pertencem aos fiéis em Cristo, porção dEle. A Igreja é a sua joia e menina dos seus olhos. A amplitude do Reino de Cristo será em toda terra, de mar a mar até os confins. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. (Sl 2:8).

Sabe o que isto significa na prática? Que os rebeldes serão derrubados! Esta é a nossa esperança! Pode demorar séculos, não importa, Deus é eterno, tem tempo para derrubar todos os seus inimigos! O principado está sobre os seus ombros! Jesus Cristo é o Senhor de todos! Senhor de mortos e de vivos! (cf. Atos 10.36, Romanos 14.9).

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6).

Jesus como Filho do Homem recebeu toda supremacia e autoridade do Pai, nada pode ser tirado dEle nem acrescentado a Ele sem sua vontade! Ele se levantou vitorioso da sepultura! Ele reina para sempre e sempre! A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hb 1:2).

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt 28:18-20).


Esta é a nossa força e esperança, não permita que a névoa das circunstâncias roube esta verdade maravilhosa!

1.1.15

ONDE ESTÁ O MAIOR TESOURO DA SABEDORIA?


ONDE ESTÁ O MAIOR TESOURO DA SABEDORIA?

Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles? Jeremias 8:9

O que trouxe a ruína para essas pessoas? Essas pessoas aqui relatadas em Jeremias eram sábias, conhecedoras da sabedoria de Deus e do caminho que conduz à vida, por razão de confiarem em sua própria sabedoria retrocederam do caminho do Senhor.

Deus não deixa de incomodar a consciência do seu povo e também envia sua Palavra através dos seus profetas para que não se afaste dEle. Deus sempre leva os seus a reconhecerem seus erros e se arrependerem. Mas pode chegar um ponto no qual o pecador não se corrige nem atende mais a voz de Deus. E muitos fazem isso colocando seus pensamentos acima dos pensamentos de Deus, uma terrível armadilha para si mesmo. Uma grande tolice.

Muitos se orgulham do seu conhecimento religioso e acrescentam suas próprias ideias que não tem nada de ensino do Espírito Santo, suas ideias servem de guia para sua suposta sabedoria. Não respeitam a Palavra revelada, e muitos tem abundância de meios da graça, bíblias, excelentes exposições bíblicas e ministros, mas ainda acham pouco, querem mais. E inventam suas interpretações.

Os sábios confrontados pelo profeta Jeremias eram sacerdotes e os falsos profetas! Não era o povo comum, embora este não fosse inocente. O que fazem os falsos profetas? Bajulam e acariciam os pecadores, lisonjeando de modo tolo para a destruição, dizendo que vai tudo bem, quando não vai. Mestres egoístas que prometem paz quando não há paz.

E assim esses supostos sábios incentivam uns aos outros a cometerem o mal. Mas no dia do juízo não receberão misericórdia, serão envergonhados, certamente serão envergonhados. E por quê? Porque não alertam o povo sobre os juízos de Deus sobre aqueles que se desviam! Pregam a paz, mas não há paz!

Quem são os falsos profetas de hoje? São esses que vivem dizendo e pedindo AMÉM, por toda e qualquer ideia não bíblica ou biblicamente distorcida. São os que menosprezam a disciplina para não criar atrito com os pecadores! Que estão mais preocupados em agradar a igreja, quando deveriam agradar o Senhor.

Que sabedoria é essa? A sabedoria que se orgulham e que traz lucro se tornará em armadilha e calamidade. Deus os pegará em suas próprias astúcias, pois rejeitaram a sabedoria do Senhor.

A verdade foi desprezada, que sabedoria é essa!? Eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?

A Palavra de Deus é a única fonte verdadeira de sabedoria. Não acariciem pecadores! A verdadeira sabedoria não agrada a homens, mas a Deus.




Raniere Menezes