31.3.11

A IURD é Seita! - Igreja Universal do Reino de Deus



A IURD pratica a simonia [1], defende o aborto, crê em possessão demoníaca em crentes, pratica a exploração financeira dos seguidores, pratica animismo [2] (que eles chamam de ponto de contato com a fé), são sincretistas com o baixo espiritismo, fazem “teatro” com demônios, invocam demônios, pregam a maldição hereditária, o templo de Salomão é uma aberração teológica, o MP acusa de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A Igreja Universal do Reino de Deus deveria se chamar SEITA UNIVERSAL DO REINO DE dEUS - SURD.




Quais são as marcas de uma Igreja verdadeira?: Pregação fiel da Palavra, ministração correta do batismo e Ceia e Disciplina bíblica.




Pelo que sei a IURD batiza qualquer um que queira (sem exame), não há catecúmenos em suas fileiras.




Pelo que sei a IURD não prega a Palavra de Deus, mas faz uso das Escrituras para apoiar suas doutrinas sem o menor respeito pela boa interpretação.




Análise interessante:




A Teologia é centrada em dois eixos: a troca entre oferta e bênção e os descarregos das entidades espirituais negativas, e só. [...] minha conclusão serena é que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, por não ter nenhuma relação teológica, confessional ou ética com qualquer das expressões da Reforma, mas se constitui em uma seita para-protestante (muito menos protestante do que a Congregação Cristã no Brasil), porém não uma seita para-cristã como as Testemunhas de Jeová, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Mórmons ou a Ciência Cristã.
[...]
Não é uma igreja pentecostal, e não deve ser chamada de neo-pentecostal, porque além dos pentecostais serem protestantes, não há qualquer semelhança entre os dois grupos, antes posições até antagônicas. Daí o uso da expressão pós-pentecostalismo ( Paulo Siepierski), iso-pentecostalismo (sociólogos argentinos) e pseudo-pentecostalismo (Washington Franco).
Dom Robinson Cavalcanti - Igreja Anglicana.




Veja também:




RELATÓRIO (1997) DA COMISÃO PERMANENTE DE DOUTRINA DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL SOBRE A IURD: http://pt.scribd.com/doc/6743423/Igreja-Universal-Do-Reino-de-Deus-Sua-Teologia-e




RELATÓRIO DE 2007: http://www.executivaipb.com.br/arquivos/IURD-2007.pdf




Em 2010 a IPB mudou sua opinião e teve uma postura mais firme: O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) classificou em assembléia as Igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus como seitas. A reunião ordinária contou com a presença de 1,1 mil deputados, representando 292 presbitérios. --http://www.executivaipb.com.br/Atas_CE_SC/SC/SC%202010/doc31_244.pdf




RESOLUÇÃO XIX – Quanto ao documento 244: O SC/IPB-2010
RESOLVE: 1) com base no Relatório da Comissão Especial (CE-2007),
determinada pela Resolução SC/IPB-2006-006, enquadrar a Igreja
Universal do Reino de Deus (IURD) como seita; 2) com base na resolu-
ção do SC/IPB-2006-006, que reafirma a posição do SC/IPB-1998-117 e no relatório especial CE-2007, determinar que os membros oriundos da IURD deverão ser aceitos mediante batismo e profissão de fé.




[1] Simonia
sf (baixo-lat simonia, de Simone, np+ia1) 1 Ato de comprar ou vender bens espirituais, coisas que deles dependem ou que estão a eles ligadas; por alusão ao personagem bíblico Simão, o Mago, que quis comprar aos apóstolos o dom do milagre. 2 Equiparação de bem espiritual a valores materiais. 3 Negócio com objetos sagrados. 4 Tráfico de bens espirituais. 5 Obtenção ou cessão de benefício ou prebendas eclesiásticas por meio de peita, suborno ou munificência.




[2] Animismo
sm (lat anima+ismo) 1 Doutrina dos que consideram a alma como princípio ou causa de todos os fenômenos vitais (normais ou patológicos). 2 Idéia que consiste em dar alma a coisas inanimadas: Animismo infantil. 3 Crença dos povos que supunham existirem espíritos em todos os seres da Natureza.




http://michaelis.uol.com.br/

27.3.11

Religião


A religião de algumas pessoas é exatamente como uma perna de madeira. Não tem calor nem vida e, embora ajude a claudicar por aí, nunca se torna parte do homem e precisa ser colocada todas as manhãs.


Anônimo

26.3.11

Dois objetivos em mente

Saio para pregar com dois objetivos em mente. Primeiro, que todas as pessoas deem sua vida a Cristo. Segundo, quer ninguém mais lhe entregue a vida ou não, estarei entregando-lhe a minha.


Jonathan Edwards

24.3.11

O que você é em casa será em qualquer outro lugar


Um teste severo para a essência da natureza do homem é como ele é visto pelos membros de sua própria família.
Maldwyn Edwards






Pode ser um bom cristão aquele que gasta sua religião lá fora e não reserva nada para seus relacionamentos mais íntimos no lar...?
William Gurnall






Nenhum culto a Deus tem valor, se entra em contradição com a vida no lar.
G. Campbell Morgan






A marca registrada de um hipócrita é ser cristão em todo lugar, menos em casa.
Robert Murray M'Cheyne








Nenhum homem tem o direito de levantar-se e pregar, se seu lar não estiver alinhado com a palavra de Deus.
Stephen Olford






Se servimos à igreja ou ao Senhor, à custa de nosso dever para com nossos entes queridos e de nossas responsabilidades para com nosso lar, algo está errado no equilíbrio de nossa vida cristã.
Alan Redpath






O melhor teste para um homem santificado está naquilo que sua família diz sobre ele.
C. T. Studd




O lar é um teste importante para o caráter. O que você é em casa será em qualquer outro lugar, quer o demonstre, quer não.
Thomas Dewitt Talmage

23.3.11

Resultado da última enquete



Boa parte dos que votaram que "ficará pior" crê no arrebatamento secreto.


Para saber mais aqui: http://www.monergismo.com/textos/escatologia_reformada/arrebatamentosecreto_samuel.htm


25 textos aqui: http://www.monergismo.net.br/?secao=dispensacionalismo

Andarei de acordo com a luz que Deus me tem dado


Nas coisas em que todo o povo de Deus concorda gastarei meu zelo; quanto às outras coisas acerca das quais muitos divergem, andarei de acordo com a luz que Deus me tem dado, e creio com todo amor que os outros farão o mesmo. 
Phillip Henry 

19.3.11

Teologia Bíblica da Contextualização


Teologia Bíblica da Contextualização
Ronaldo Lidório


1. A Palavra é supracultural e a-temporal, portanto viável e comunicável para todos os homens, em todas as culturas, em todas as gerações. Cremos, assim, que a Palavra define o homem e não o contrário.


2. Contextualizar o Evangelho não é reescrevê-lo ou moldá-lo à luz da Antropologia, mas sim traduzi-lo lingüística e culturalmente para um cenário distinto a fim de que todo homem compreenda o Cristo histórico e bíblico.


3. Apresentar Cristo é a finalidade maior da contextualização. A Igreja deve evitar que Jesus Cristo seja apresentado apenas como uma resposta para as perguntas que os missionários fazem – uma solução apenas para um segmento, ou uma mensagem alienígena para o povo alvo.


http://www.monergismo.com/textos/missoes/teologia-biblica-contextualizacao_lidorio.pdf

18.3.11

Nascido para ser Calvinista

Uma das alegações da Igreja Católica Romana é que somente ela é verdadeira, pois resistiu e sobreviveu ao Império Romano, aos muçulmanos, aos bárbaros, aos cismas, ao facismo, ao comunismo e ateísmo. Se essa alegação é válida o PROTESTANTISMO é mais que verdadeiro, pois resistiu e sobreviveu a Igreja Católica Romana.

17.3.11

Verme imbecil da terra

clique na imagem para ampliar

Que quimera, então, é o homem! Que caos, que contradição, que prodígio! Juiz de todas as coisas, verme imbecil da terra; depositário da verdade; um poço de incertezas e horror, orgulho e refugo do universo.
Blaise Pascal




Imagem: Spencer Platt ,(15-08-2006, Lebanon, Beirut)

16.3.11

Vigiar


Se não vigiarmos atentamente, seremos entregues à traição, às mãos de nossos inimigos espirituais.
John Owen

14.3.11

Deus não pára para consultar-nos.


A soberania de Deus é aquele cetro de ouro em sua mão pelo qual ele faz todos se curvarem, seja por sua palavra, por suas obras, por suas misericórdias ou por seus juízos.
Thomas Brooks


Ser Deus e ser soberano são coisas inseparáveis.
Stephen Charnock


O Senhor é Rei! Quem, pois, ousará
Resistir à sua vontade, desconfiar do seu cuidado,
Murmurar contra seus sábios decretos
Ou duvidar de suas promessas de rei?
Josiah Conder


Deus faz tudo o que faz porque é o que é.
R. B. Kuiper


Deus não pára para consultar-nos.
D. Martyn Lloyd-Jones


O ponto fixo do universo, o fato inalterável, é o trono de Deus.
G. Campbell Morgan


O mundo faz com que todos pareçamos anões; Deus faz com que o mundo pareça anão.
J. I . Packer


Deus é lei para si mesmo e... não tem nenhuma obrigação de prestar contas de suas atitudes a quem quer que seja.
A. W. Pink


Não há nenhuma planta ou flor aqui embaixo
Que não torne conhecida sua glória;
Nuvens levantam-se, e tempestades sopram
Mediante ordens provindas de seu trono.
Isaac Watts


A soberania de Deus não é arbitrariedade, como alguns a julgam erroneamente, pois Deus tem suas razões, baseado em sua sabedoria infinita, as quais nem sempre decide revelar.
Spiros Zodhiates

6.3.11

Igreja Católica Romana e a Coca-Cola Azul


A embalagem da Coca-Cola é azul na cidade de Parintins, Amazonas, por causa da Festa do Boi Bumbá, uma festa de nível internacional, que divide a cidade em duas cores: vermelho e azul, o boi Garantido e o boi Caprichoso. A Coca para não perder os consumidores para a concorrente Pepsi (que é azul) criou a lata azul. Uma grande jogada de marketing que trouxe o poder da regionalização para vender mais. A mudança de cor é uma ação única em mais de 100 anos da mega companhia Coca.


Semelhantemente, de modo camaleônico, a Igreja Católica Romana vem fazendo isso há milênios. Um exemplo atual: já que o evangelicalismo contemporâneo arrastou uma grande multidão das fileiras romanistas em décadas recentes, a Igreja Católica vem “copiando e colando” o carimatismo dos evangélicos e criando seus padres-pop-stars. Se a lata é vermelha ou azul, isso não muda o conteúdo desentupidor de ralos. Engana, mas não mata a sede nem a Igreja papal nem a igreja pentecostalizada e arminiana.

4.3.11

Que paz podem ter aqueles que não estão em paz com Deus?


Os marqueteiros de plantão e mídia em geral querem inculcar na massa que “o Carnaval é lindo”, como diz Caetano, que é um momento de curtir com alegria, responsabilidade e PAZ os dias de folia. O que tentam esconder é que PAZ não combina com grandes aglomerações de gente alcoolizada, drogada, cheia de adrenalina e erotizada. O desembesto é grande! Na imprensa televisiva os operadores de câmeras são treinados a desviar rapidamente o foco de uma imagem de confusão. Isso acontece muito em transmissão de jogos de futebol.


Definitivamente uma festa que diminui o nível moral não pode andar em harmonia com a paz. Os manipuladores da mídia tanto sabem disso que não dão destaques as brigas e mortes durante a festa. O saldo deixa para o final e sem muita ênfase.


Rio de Janeiro, Salvador e Recife/Olinda não são nenhuma Trípoli em pé-de-guerra, mas morre mais gente durante o Carnaval do que em certos conflitos. Violência policial, cenas de barbáries, centenas e milhares de registros de brigas, prisões, humilhações, furtos, assaltos, atentados ao pudor, estupros, mortes nas rodovias resultado de embriaguez, ferimentos e mortes. O que tem a ver a PAZ com isso? Bundas requebrando é sinônimo de paz? Tirar o sossego de outros com som alto, gritaria, fogos e outros barulhos têm alguma coisa a ver com paz?


Outros tipos de violência: iniciação de jovens em drogas e prostituição, transmissão de horríveis doenças sexuais, gravidez e abortos posteriores a festa e outros resultados nefastos. Isto é paz?


Enquanto isso, artistas que promovem o Carnaval em seus discursos parecem que estão se referindo ao Natal e não ao Carnaval, divulgam uma atmosfera de paz e tranquilidade que não existe! A paz do Carnaval é apenas mais uma fantasia da festa.


A PAZ verdadeira só é possível encontrar em Cristo Jesus e o mundo odeia esta verdade. A paz da euforia do Carnaval é falsa, é apenas uma paz perigosa com o pecado e no pecado. Como disse Matthew Henry: “Que paz podem ter aqueles que não estão em paz com Deus?”


Como diz um trecho de um poema de Jerônimo Gueiros sobre o Carnaval:


Carnaval! Vitando Carnaval!
Festa sem Deus! Repúdio da moral!
Festa de intemperança e gasto insano!
Trégua assombrosa do pudor humano


Poema na íntegra AQUI:
http://www.monergismo.com/textos/meditacoes/carnaval_jeronimo.htm

A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição




A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão.


João Calvino