A eleição exige a evangelização. Todos os eleitos de Deus precisam ser salvos. Nenhum deles pode perecer. E o evangelho é o meio pelo qual Deus derrama sobre eles a fé salvadora.R. B. Kuiper
A eleição exige a evangelização. Todos os eleitos de Deus precisam ser salvos. Nenhum deles pode perecer. E o evangelho é o meio pelo qual Deus derrama sobre eles a fé salvadora.
Quando as pessoas que crêem na Bíblia assumem uma posição contrária às falsas doutrinas, são acusadas de "balançar o barco". É melhor que a fé balance o barco do que a incredulidade o faça naufragar.
A mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição; de modo que, se o homem confiar em sua própria mente, é certo que ele abandonará a Deus e inventará um ídolo, segundo sua própria razão.
A não ser que a Palavra de Deus ilumine o caminho, toda a vida dos homens estará envolta em trevas e nevoeiro, de forma que eles inevitavelmente irão perder-se.
O evangelho não cai das nuvens como chuva, por acidente, mas é levado pelas mãos dos homens para onde Deus o enviou.
A vontade não é soberana; ela é serva, pois é influenciada e controlada pelas outras faculdades do ser humano. A vontade não é livre, pois o homem é escravo do pecado.
A luz, às vezes pode parecer ser uma intrusa impertinente, mas é sempre benéfica no final. O tipo de religião que se regozija no som piedoso das frases tradicionais, a despeito de seus significados, ou recua nos assuntos “controversos”, nunca irá se levantar no meio dos choques da vida.
Parar de assistir BBB? Por causa de um beijo? Você está brincando?





Toda calamidade mortal é um chamado misericordioso de Deus para os vivos se arrependerem. Esta foi a impressionante declaração de Jesus àqueles que lhe trouxeram notícias de calamidade. A torre de Siloé caiu, e 18 pessoas foram esmagadas. ‘E o que dizer sobre isso, Jesus?’ eles perguntaram. Ele respondeu, “ Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis ” (Lucas 13:4-5).
O deus do teísmo aberto é um deus do tipo 'emo'... só sabe chorar, gosta de sofrer e lamentar tudo o que não pode fazer pelo homem, por quem é perdido e platonicamente apaixonado. Não é de se admirar que muitas canções melosas entoadas por 'ministérios de louvor' destacam um deus que fica na espera do amor dos homens. Deus nos livre de um deus como esse.

O governo providencial de Deus se estende mui particularmente sobre Seu povo. Toda a história dos patriarcas, de Israel, da Igreja, e de cada crente, é prova disto. O que outras pessoas explicam como sendo um mau contra elas, Deus o transforma em bem (Gênesis 50:20; nenhuma arma forjada contra eles prosperará (Isaías 54:17); até o cabelo de sua cabeça estão todos contados (Mateus 10:20); todas as coisas cooperam para o seu bem (Romanos 8:28). Assim, todas as coisas criadas existem pelo poder e debaixo do governo de Deus; nem a casualidade nem a sorte são conhecidas pelas Escrituras (Êxodo 21:13; Provérbios 16:33). É Deus quem faz com que todas as coisas operem segundo o conselho de Sua vontade (Efésios 1:11) e faz com que todas as coisas estejam ao serviço da revelação de Seus atributos, para a honra de Seu nome (Provérbios 16:4; Romanos 11:36). A Escritura resume tudo isto de maneira formosa ao falar repetidamente de Deus como um Rei que governa todas as coisas (Salmos 10:16; 24:7, 8; 29:10; 44:5; 47:7; 74:12; 115:3; Isaías 33:22, etc.). Deus é Rei: o Rei dos rei e Senhor dos senhores; um Rei que em Cristo é um Pai para Seus súditos e um Pai que é ao mesmo tempo um Rei sobre Seus filhos. Entre as criaturas, no mundo dos animais, os humanos e os anjos, tudo o que se encontra na forma de cuidado, amor e proteção de uns para com outros, é uma sombra leve da ordem providencial de Deus sobre todas as obras de Suas mãos. Seu poder absoluto e Seu perfeito amor, por conseguinte, são o verdadeiro objeto da fé na providência refletida na Sagrada Escritura.
O cristão perfeito é aquele que, 